Vida Comunitária

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Formação Humana constitui o fundamento de toda a formação em ordem ao sacerdócio. Aquele que é chamado a ser imagem viva de Jesus Cristo no meio do mundo deve crescer humanamente à medida do “homem novo” , do Filho de Deus feito homem. Diante dos desafios da cultura do nosso tempo e das exigências da missão pastoral, os futuros sacerdotes devem adquirir um conjunto de qualidades humanas que configurem personalidades marcadas pelo equilíbrio e pelo sentido de responsabilidade.
O ambiente comunitário próprio da vida do seminário deve favorecer um relacionamento interpessoal harmonioso, o sentido da obediência, de trabalho em conjunto, e a aquisição de todo um conjunto de virtudes humanas que estruturem personalidades humanas e sacerdotais, fortes e livres.

A Formação Humana tem a sua expressão em vários aspectos: na educação da liberdade, no sentido do encontro com a verdade de si mesmo e na resposta à vocação com dom total de si; na educação da consciência que implica o domínio de si, de renúncia ao que não é essencial, no seguimento dos deveres para com Deus e a Igreja; e na educação e maturação afectiva em ordem a alcançar a suficiente estabilidade psicológica e afectiva requerida aos futuros pastores.

A vida quotidiana e o ambiente próprio do seminário permite ainda que se experimente o valor da comunhão que supera isolamentos e egoísmos. Além disso, outros meios favorecem a formação humana, tais como são o acompanhamento permanente e pessoal feito pela equipa formadora, os encontros de reflexão com os respectivos Prefeitos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.